(11) 4232-1155 rene@celtacontabil.com.br
Notícias

MEI já pode fazer sua declaração anual

A Declaração Anual do Simples Nacional dos Microempreendedores Individuais (DASN-Simei) pode ser enviada entre 1º de janeiro e 31 de maio. O documento engloba as informações fiscais do ano de 2012 e sua entrega é obrigatória.

 

O descumprimento da obrigação torna irregular o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além de impedir o acesso às guias de recolhimento de 2013.

 

O envio da DASN-Simei deve ser realizado no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional), mediante posse do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual e do Relatório Mensal de Receitas Brutas. Entre as informações solicitadas estão o valor da receita de 2012, o montante sujeito ao Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no caso de indústria ou comércio, assim como a existência de funcionário.

 

MEIs inscritos no ano passado podem receber ajuda gratuita dos escritórios contábeis optantes pelo Simples Nacional para o preenchimento da declaração.

 

Fonte: SESCONT

A Celta Contábil

Fundada em novembro de 2000, sempre disposta em prestar serviços de alta qualidade, está com uma nova visão, viabilizar o pronto atendimento aos seus clientes, de forma que mantenha o nível de confiabilidade entre assessoria e empresa.

Como todo começo, tivemos dificuldades, porém, na atualidade contamos com sede própria, departamento jurídico e profissionais habilitados no desempenho de suas funções. Nossa missão: "Servir com excelência, alcançando o profissionalismo com o mais profundo carinho".

Envie Sua Mensagem

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhada com sucesso.