(11) 4232-1155 rene@celtacontabil.com.br
Notícias

Sessão homenageia Ano da Contabilidade no Brasil

Parlamentares e representantes de entidades de classe de todo o país celebraram o lançamento oficial da campanha “2013 - Ano da Contabilidade no Brasil”. A solenidade ocorreu, no final da manhã de ontem, 18, no Plenário do Senado Federal.


Autor do requerimento de homenagem, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) destacou que existem, no Brasil, 500 mil profissionais e 400 mil estudantes de contabilidade, além de mais de 80 mil empresas especializadas. Ele destacou que a contabilidade é essencial a qualquer negócio, seja na transparência, no controle ou na previsão de gastos e receitas.


Líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE) abordou a importância dos contadores na formalização das empresas individuais e microempresas. De acordo com ele, nos últimos anos, mais de 2,7 milhões de empreendedores individuais foram formalizados por contadores no Brasil. E afirmou ainda que esse número possa ultrapassar 3 milhões em 2013.
A campanha tem por objetivo levar ao conhecimento de toda a sociedade sobre o verdadeiro papel do profissional dessa área. Essa iniciativa será desenvolvida por meio de um conjunto de ações sistematizadas e organizadas, com temas relevantes e de importância durante todo o ano, nos mais diversos meios e formas de divulgação.
 
Agenda Política e Legislativa – em seu discurso, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, parabenizou a iniciativa e afirmou que a  a vida da empresa, dos órgãos públicos, da sociedade em geral depende de um único instrumento que chama-se contabilidade. “Todas as esferas da sociedade precisam de contabilidade. Precisamos pensar no amanhã e a única forma que vejo para é a contabilidade transparente”, disse.


 
Fonte: Fenacon Notícias nº 821

A Celta Contábil

Fundada em novembro de 2000, sempre disposta em prestar serviços de alta qualidade, está com uma nova visão, viabilizar o pronto atendimento aos seus clientes, de forma que mantenha o nível de confiabilidade entre assessoria e empresa.

Como todo começo, tivemos dificuldades, porém, na atualidade contamos com sede própria, departamento jurídico e profissionais habilitados no desempenho de suas funções. Nossa missão: "Servir com excelência, alcançando o profissionalismo com o mais profundo carinho".

Envie Sua Mensagem

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhada com sucesso.